Mensagens mostram que Crivella impediu demolição de casa de Romário
O empresário Rafael Alves, personagem central do suposto esquema do ‘QG da propina’ na Prefeitura do Rio, intercedeu junto a Marcelo Crivella para evitar a demolição de uma casa do senador Romário na Barra da Tijuca, publica O Globo...
O empresário Rafael Alves, personagem central do suposto esquema do ‘QG da propina’ na Prefeitura do Rio, intercedeu junto a Marcelo Crivella para evitar a demolição de uma casa do senador Romário na Barra da Tijuca, publica O Globo.
Mensagens extraídas do celular de Alves mostram que Rafael enviou uma mensagem a Crivella no dia 15 de março de 2018 tratando do tema:
“Soube agora que amanhã vão demolir a casa do Romário. Se o senhor puder tentar segurar isso. Ele me ligou aqui e foi nosso companheiro. Isso destruiria a vida dele. Ele disse que quer ir lá e regularizar o que for necessário. E com isso acaba essas brigas bobas e indiferenças. Somos pessoas de bem”, escreveu o empresário.
Crivella respondeu:
“Claro, amigo. Me dá o endereço.”
Horas depois, Rafael enviou uma mensagem ao doleiro Sergio Mizrahy confirmando que conseguiu impedir a demolição do imóvel:
“Iam demolir a casa do Romário. Não deixei. Me pediram ajuda, e resolvi com o prefeito.”
O episódio é citado pelo Ministério Público como um exemplo da influência do empresário na Prefeitura do Rio.
Parte do empreendimento do imóvel de Romário foi construído em área irregular, o que levou a própria Secretaria Municipal de Urbanismo a defender a derrubada, em 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)