Ministério da Saúde terá de voltar a custear leitos de UTI na Bahia e Maranhão
Além de São Paulo, a ministra Rosa Weber determinou que o Ministério da Saúde volte a financiar leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nos estados da Bahia e Maranhão. No caso do Maranhão, cerca de 216 leitos haviam sido desabilitados...
Além de São Paulo, a ministra Rosa Weber determinou que o Ministério da Saúde volte a financiar leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nos estados da Bahia e Maranhão.
No caso do Maranhão, cerca de 216 leitos haviam sido desabilitados em dezembro. No Twitter, o governador Flávio Dino, do PC do B, comemorou neste domingo a decisão:
“STF deferiu liminar determinando ao Ministério da Saúde repasses financeiros relativos a LEITOS de UTI no Maranhão. Ou seja, fica evidenciado que não se cuida de um “favor”, e sim de um DIREITO dos estados e um DEVER do governo federal, segundo a Constituição e legislação do SUS.”
No início de fevereiro, os estados ingressaram com ações no STF questionando a redução do suporte financeiro do ministério para os leitos de UTI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)