Moro diz que governo Bolsonaro “traiu compromissos”
Em entrevista ao Papo Antagonista nesta quinta (18), Sergio Moro (foto) foi questionado se sente algum arrependimento de ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro para ser seu ministro. O ex-juiz da Lava Jato, que se filiou ao Podemos na semana passada, respondeu que não. Moro disse acreditava que o governo "tinha chance de dar certo", mas que o presidente "traiu compromissos"...
Em entrevista ao Papo Antagonista nesta quinta (18), Sergio Moro (foto) foi questionado se sente algum arrependimento de ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro para ser seu ministro. O ex-juiz da Lava Jato, que se filiou ao Podemos na semana passada, respondeu que não. Moro disse que acreditava que o governo “tinha chance de dar certo”, mas que o presidente “traiu compromissos”.
“Havia controvérsias em cima da figura do então deputado Bolsonaro? Havia. Mas também não havia uma chance de dar certo? Não houve ali mais de 50 milhões de brasileiros que fizeram uma aposta que poderia dar certo? É claro que muitos ali votaram porque não queriam dar aval ao modelo de corrupção que vinha do Partido dos Trabalhadores [PT]. Tinha um candidato ali que não reconhecia os erros, como não reconhece até hoje. Mas você teve uma eleição legítima e havia uma chance de dar certo.”
“Eu estava lá como juiz da Operação Lava Jato, entendia que já tinha feito a maior parte do trabalho que me cabia e sabia que viria uma reação. […] E eu vi no convite uma oportunidade de ir ao governo e consolidar esses avanços anticorrupção, além de trabalhar em temas como combate ao crime organizado […], para melhorar a vida das pessoas. […] Agora, o compromisso era com os meus princípios e com as pessoas. Quando constatado que o governo, havia traído esses compromissos […], eu saí. […] É difícil você abrir mão de um cargo de ministro, mas é mais difícil você abrir mão dos seus princípios e valores”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)