MPF critica tentativa de Toffoli de investigar procuradores que usam dados do Coaf
Na nota técnica em que aponta a inclusão indevida do Coaf não ação que pode limitar a atuação órgão, o MPF também condena a tentativa de Dias Toffoli de investigar procuradores que usam relatórios de inteligência financeira para investigar crimes de lavagem de dinheiro...
Na nota técnica em que aponta a inclusão indevida do Coaf não ação que pode limitar a atuação órgão, o MPF também condena a tentativa de Dias Toffoli de investigar procuradores que usam relatórios de inteligência financeira para investigar crimes de lavagem de dinheiro.
No documento, as câmaras de combate ao crime e à corrupção dizem que a ação a ser julgada pelo STF na próxima quarta — um recurso extraordinário — “não constitui meio de investigação ou comporta abertura de diligências na forma requerida pelo Exmo. Ministro Relator [Dias Toffoli]”.
Em ofício enviado hoje ao próprio ministro, Augusto Aras frisou que a comunicação entre o Coaf e o MP “não permite a ampliação ou o direcionamento arbitrário das informações financeiras, mas, tão somente, a mera correção de eventuais erros materiais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)