Nada a esconder
A Folha de S. Verdevaldo agora acusa Sergio Moro de ter omitido uma palestra em 2016. Isso mesmo: uma. A palestra foi pública e amplamente noticiada em todos os jornais. A própria Folha de S. Verdevaldo publicou imagens do evento, com o público que aplaudia de pé...
A Folha de S. Verdevaldo agora acusa Sergio Moro de ter omitido uma palestra em 2016.
Isso mesmo: uma.
A palestra foi pública e amplamente noticiada em todos os jornais. A própria Folha de S. Verdevaldo publicou imagens do evento, com o público que aplaudia de pé.
A rigor, portanto, não era preciso roubar as mensagens da Lava Jato para checar as contas de Sergio Moro.
A assessoria do ministro disse que, “se não houve registro, foi por puro lapso”.
A assessoria disse também que “não havia qualquer conflito de interesse, e a palestra sobre enfrentamento da corrupção e a responsabilidade do setor privado foi na época bastante divulgada na imprensa, nada havendo a esconder”.
Sobre o valor do cachê recebido, o ministério disse que se trata de uma “questão privada” e que a maior parte foi doada para uma entidade beneficente dias antes da palestra.
A assessoria enviou à Folha de S. Verdevaldo comprovante de um depósito de 10 mil reais feito pelo grupo Sinos na conta do Pequeno Cotolengo do Paraná, entidade que atende pessoas com deficiência, no dia 16 de setembro de 2016.
“Não foi divulgado à época que o então juiz era o responsável pela doação, pois buscava-se evitar autopromoção com caridade.”
A denúncia é tão irrelevante que nem a Folha de S. Verdevaldo deu-lhe destaque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)