O pacto de Toffoli
O Globo, em editorial, disse que Dias Toffoli não tem de fazer pacto nenhum: “O presidente do Supremo, diante dos desafios, lançou a proposta, que acaba de ser aceita por Jair Bolsonaro...
O Globo, em editorial, disse que Dias Toffoli não tem de fazer pacto nenhum:
“O presidente do Supremo, diante dos desafios, lançou a proposta, que acaba de ser aceita por Jair Bolsonaro, que ontem foi o anfitrião de um café da amanhã com Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e Dias Toffoli. Ensaia-se a mesma coreografia que Sarney executou com políticos há mais de três décadas.
Naquela época, todo o discurso sobre pacto virou nada. Deverá ocorrer o mesmo. O Brasil precisa tão somente que a Constituição seja cumprida, e as forças políticas aprovem as reformas, a começar pela previdenciária. Tudo dentro dos espaços delimitados pela Carta.
Também não cabe ao Judiciário assumir compromissos com os demais poderes. A Justiça é a guardiã da Constituição, ela não pode se envolver em entendimentos entre Executivo e Legislativo. Precisa se resguardar para julgar com independência demandas que lhe chegarão. E a reforma produzirá várias.”
Leia aqui o comentário que publicamos ontem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)