Obama: “O Brasil ainda tem problemas profundos com a corrupção sistêmica”
Barack Obama, em entrevista a Sérgio Dávila, falou sobre o parágrafo de seu livro em que descreve Lula como um criminoso, com suas "propinas na casa dos bilhões"...
Barack Obama, em entrevista a Sérgio Dávila, falou sobre o parágrafo de seu livro em que descreve Lula como um criminoso, com suas “propinas na casa dos bilhões”:
“Minhas interações com Lula aconteceram na maioria anos antes de seus problemas com a Justiça, de modo que minhas recordações dele são moldadas pelo tempo em que ele era uma presença dominante na política brasileira e uma figura influente no palco mundial.
O que ficou claro para mim era que ele e Dilma simbolizavam algo importante para muitos brasileiros — a ideia de que eles estavam representados nos mais altos níveis do governo e que o governo seguia políticas que beneficiavam as massas maiores de pessoas. Não há como negar o dom que Lula possuía de se conectar com as pessoas e o progresso que foi feito nesse período para tirar pessoas da pobreza.
Mas, como escrevi, sempre havia rumores girando em torno dele sobre clientelismo, e está claro que o Brasil ainda tem problemas profundos com a corrupção sistêmica.
Minha esperança é que o trauma político recente possa levar a um tipo diferente de política e que uma nova geração de brasileiros possa liderar nesse caminho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)