Os protestos de hoje são contra um governo que vem se mostrando inepto
A esta altura, está claro que os protestos de hoje não são apenas contra os cortes -- ou, mais precisamente, bloqueios temporários -- na educação. São contra um governo que, em quatro meses e meio, vem se mostrando inepto para enfrentar os enormes desafios que o país impõe...
A esta altura, dada a magnitude das manifestações de hoje, está claro que os protestos não são apenas contra os cortes — ou, mais precisamente, bloqueios temporários — na educação.
São — ainda de maneira pouco clara — contra um governo que, em quatro meses e meio, vem se mostrando inepto para enfrentar os enormes desafios que o país impõe. Um governo que conspira contra os seus melhores integrantes, desnorteia o seu próprio partido no Congresso, confunde realidade com redes sociais e tem um desequilibrado como guru. Um governo no qual reina a cacofonia mais absoluta.
Um governo que abre caminho, enfim, para que o pior da política brasileira atue cinicamente em reação ao descalabro geral. Inclusive organizando protestos que podem avolumar-se.
Não adianta xingar quem faz o diagnóstico. É preciso corrigir rumos urgentemente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)