PEC que institui o “distritão” é aprovada na comissão especial
A PEC que institui o “distritão” como sistema para a eleição de deputados federais e estaduais nas eleições de 2022 foi aprovada há pouco pela comissão especial da reforma política por 22 votos a favor e 11 contra...
A PEC que institui o “distritão” como sistema para a eleição de deputados federais e estaduais nas eleições de 2022 foi aprovada há pouco pela comissão especial da reforma política por 22 votos a favor e 11 contra.
Agora, a proposta seguirá para votação em plenário. Como adiantou O Antagonista, a expectativa é que o projeto seja analisado até quinta-feira no plenário.
O parecer da relatora Renata Abreu (Podemos-SP) extingue o sistema proporcional para escolha de deputados federais, estaduais e vereadores. A partir de agora, conforme a PEC, apenas os candidatos mais votados serão eleitos.
Além de autorizar o chamado “distritão”, o texto da relatora retoma as coligações entre os partidos, que foram extintas em 2020.
Apesar de ter passado pela comissão especial, deputados integrantes do colegiado declararam que pretendem modificar a proposta assim que ela chegar em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)