“Peço que o lucro de produtos essenciais no mercado seja próximo de zero”, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro afirmou há pouco que tem pedido a donos de redes de supermercado que baixem o preço de produtos essenciais e tenham "lucro próximo de zero"...
Jair Bolsonaro afirmou há pouco que tem pedido a donos de redes de supermercado que baixem o preço de produtos essenciais e tenham “lucro próximo de zero”.
Em reunião com um grupo chamado “Médicos Pela Vida”, o presidente disse que o pedido é importante para conter a alta dos preços de alimentos, como o arroz.
“Tenho conversando com donos de redes de supermercados, fazendo um apelo, porque nós criamos o auxílio emergencial para exatamente poder dar a oportunidade para o pessoal que perdeu o emprego comer.”
Bolsonaro disse que quase 40 milhões de informais tiveram o lucro quase zerado durante a pandemia.
“Tenho apelado a eles (empresários). Ninguém vai usar a caneta Bic para tabelar nada, não existe tabelamento, mas estou pedindo para eles que o lucro desses produtos essenciais nos mercados seja próximo de zero.”
E completou:
“Acredito que a nova safra, que começa a ser colhida em dezembro e janeiro –de arroz, em especial–, a tendência é normalizar o preço. Outras medidas são tomadas pelo ministro da Economia bem como pela ministra Tereza Cristina, para nós darmos uma resposta a esses preços que dispararam nos supermercados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)