PF ENTREGOU A LULA ARQUIVO INTEGRAL DE MENSAGENS ROUBADAS DA LAVA JATO
A Polícia Federal não entregou a Lula apenas as mensagens roubadas da Lava Jato referentes ao ex-presidiário, como determinou Ricardo Lewandowski, mas o arquivo integral de conversas entre integrantes da força-tarefa...
A Polícia Federal não entregou a Lula apenas as mensagens roubadas da Lava Jato referentes ao ex-presidiário, como determinou Ricardo Lewandowski, mas o arquivo integral de conversas entre integrantes da força-tarefa.
O termo de entrega, assinado pelo delegado Elias Milhomens de Araújo, confirma a entrega de “cópia integral das mensagens informais trocadas no âmbito da força-tarefa da Operação Lava Jato, que foram identificadas nas mídias arrecadadas em poder de Walter Delgatti Neto”.
Chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros, Milhomens atendeu a pedido do advogado Cristiano Zanin, que fez uma interpretação própria da decisão de Lewandowski.
Como registramos na semana passada, a 10ª Vara Federal autorizou a Polícia Federal a compartilhar os arquivos que dissessem respeito a processos de Lula na Lava Jato após determinação do ministro do Supremo.
Em petição a Milhomens, um dia depois, Zanin alegou que não poderia haver seleção prévia das provas por parte do MPF ou da PF e usou em seu argumento uma outra decisão de Lewandowski, a que deu a Lula acesso integral às provas da delação da Odebrecht.
“O acesso concedido a Defesa Técnica do Peticionário não pode ficar restrita a uma visão fragmentada, tampouco condicionada à um indevido exercício de adivinhação, o qual ainda sim certamente restará afetado por eventuais erros ortográficos – o que não são poucos como revelado pela Vaza Jato – ou pelo emprego exacerbado de uma linguagem coloquial ou até mesmo de uma linguagem em códigos adotada pelos envolvidos.”
Zanin garante que, mesmo com acesso integral, vai manter o sigilo de advogado daquilo que não tiver relação com Lula.
reprodução
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)