PF prende homem que enviava crianças ilegalmente aos EUA para blindar adultos
A Polícia Federal prendeu hoje em Ji-Paraná (RO) um homem responsável por enviar crianças e adolescentes brasileiros clandestinamente até os Estados Unidos; e tenta prender um segundo suspeito que trabalha como coiote nas...
A Polícia Federal prendeu hoje em Ji-Paraná (RO) um homem responsável por enviar crianças e adolescentes brasileiros clandestinamente até os Estados Unidos; e tenta prender um segundo suspeito que trabalha como coiote nas Bahamas, informa o G1.
É a 3ª fase da Operação Piratas do Caribe.
Segundo a PF, o homem agora preso enviava menores de idade para os EUA usando o esquema conhecido como “Cai Cai”, ou seja: o de fazer o ingresso ilegal, em território americano, de adultos acompanhados de crianças ou adolescentes.
A tática é usada para que esses adultos não sejam imediatamente deportados.
Com a política de tolerância zero da imigração norte-americana, ela vinha implicando, porém, na separação de pais e supostos filhos.
Este caso brasileiro é uma amostra de como as crianças, muitas vezes, não têm qualquer vínculo com os adultos dos quais são separados nos EUA, apesar da gritaria internacional para uni-los a todo custo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)