Brasil não tem acordo para comprar vacina da Pfizer
O Ministério da Saúde não tem acordo para a aquisição da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech...
O Ministério da Saúde não tem acordo para a aquisição da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech.
Como mostramos, a vacina alcançou uma taxa de imunização de 90%, segundo o resultado dos testes divulgado hoje.
A Pfizer Brasil informou a O Antagonista que entrou em contato com o governo federal em julho para negociar um acordo para a aquisição da vacina. Até hoje, porém, a empresa americana não recebeu nenhuma resposta do Ministério da Saúde sobre a compra do imunizante.
Em nota, a Saúde não comentou sobre o acordo proposto pela Pfizer, mas disse que “todas as vacinas” em desenvolvimento são analisadas pelo governo federal.
“Todas as vacinas com estudos avançados no mundo estão sendo analisadas, inclusive a do laboratório Pfizer. Atualmente, o Ministério acompanha cerca de 254 pesquisas, algumas com testes já bem avançados. Todas as apostas necessárias serão feitas para achar uma solução efetiva, em qualidade e quantidade necessárias para imunizar a população brasileira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)