Presidente da CPMI das Fake News preocupado com o preparo da carne de sol
O senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, que ganhou notoriedade por presidir a CPMI das Fake News, apresentou um projeto lei para regulamentar o modo de preparo da carne de sol. "Não obstante sua importância para a cultura e a economia regional, até o momento inexiste regulamentação técnica que lhe confira definições de critérios e padrões físico-químicos...
O senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia, que ganhou notoriedade por presidir a CPMI das Fake News, apresentou um projeto lei para regulamentar o modo de preparo da carne de sol.
“Não obstante sua importância para a cultura e a economia regional, até o momento inexiste regulamentação técnica que lhe confira definições de critérios e padrões físico-químicos ou microbiológicos ou que lhe atribua um memorial descritivo para o seu preparo”, argumenta o senador, em sua justificativa.
Coronel também alega que o “método artesanal” de preparo da carne de sol “tem facilitado a contaminação das carcaças, contribuindo para o desenvolvimento de microrganismos indesejáveis no alimento”.
A íntegra do projeto está aqui.
Não é fake news.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)