Pressionado, Guedes anuncia (sem dar detalhes) criação de novo programa de auxílio
Paulo Guedes disse hoje que o governo vai lançar o programa Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) para atender trabalhadores informais afetados pela pandemia de Covid. O ministro, que está na mira do Centrão, não deu detalhes. Disse apenas que o programa vai ajudar os 40 milhões de brasileiros "invisíveis" que hoje recebem o auxílio emergencial...
Paulo Guedes disse hoje que o governo vai lançar o programa Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) para atender trabalhadores informais afetados pela pandemia de Covid.
O ministro, que está na mira do Centrão, não deu detalhes. Disse apenas que o programa vai ajudar os 40 milhões de brasileiros “invisíveis” que hoje recebem o auxílio emergencial.
“Essa turma toda que está bloqueada, sem capacidade de trabalho. Queremos o retorno seguro ao trabalho desse brasileiros através da vacinação em massa. Enquanto isso não ocorre, o BIP. Eles têm direito ao trabalho, nunca pediram nada ao Estado, a primeira vez que foram vistos foi durante a pandemia. Nós devemos a eles também ferramentas de sobrevivência nos próximos meses, enquanto fazemos a vacinação em massa.”
Guedes não explicou se esse recurso estará associado à geração de emprego ou alguma atividade produtiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)