PSB pede que militantes evitem confrontos no 7 de Setembro
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, orienta os filiados e militantes do partido a não participarem de manifestações no 7 de Setembro e evitarem confrontos nas ruas. Ele convoca o partidos de oposição a Jair Bolsonaro a promoverem em 19 de setembro uma outra mobilização que denomina "Primavera Democrática, Ditadura Nunca"
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, orienta os filiados e militantes do partido a não participarem de manifestações no 7 de Setembro e evitarem confrontos nas ruas. Ele convoca os partidos de oposição a Jair Bolsonaro a promoverem em 19 de setembro uma outra mobilização que denomina “Primavera Democrática, Ditadura Nunca“.
O argumento de Siqueira e da direção nacional do PSB é de que manifestações contrárias a Bolsonaro e a seu governo são legítimas, fundamentadas e representam posição majoritária no país. Mas é importante, segundo ele divulgou em nota, avaliar o cenário do ponto de vista estratégico. “Cabe uma ponderação sobre a oportunidade que deve ser feita com inteligência política e a partir de uma leitura tática. O fato inegável é que o bolsonarismo deseja o confronto, se move por ele e almeja a ocorrência de incidentes nas manifestações do 7 de Setembro — pelo simples fato de que a virulência fascista depende da invenção e rotulação de inimigos para se propagar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)