Quatro PMs presos no CE e 300 inquéritos abertos
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) informou que quatro policiais militares estão presos e irão responder por atos criminosos em meio ao movimento grevista...
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) informou que quatro policiais militares estão presos e irão responder por atos criminosos em meio ao movimento grevista.
De acordo com a secretaria, cerca de 300 Inquéritos Policial Militar (IPM) já foram instaurados e processos disciplinares estão sendo abertos pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Um dos PMs presos é o soldado José Horlandio Dantas Moreira, que ateou fogo em um veículo, na cidade de Crato, na região do Cariri. A vítima afirmou aos investigadores que a motivação do crime seria uma crítica feita por ela, em uma rede social, contra os motins ocorridos no Estado.
A Justiça do Ceará também decidiu manter as prisões dos soldados Jardeson Feitosa Tabusa, Francier Sampaio de Freitas e José Carlos Soares de Morais, que foram detidos em flagrante por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) após esvaziarem os pneus de uma viatura da PMCE. Eles foram autuados no artigo 149, parágrafo único, do Código Penal Militar (CPM), com pena prevista de 8 a 20 anos, além de ser passível de demissão.
Na madrugada de hoje, foi registrada ainda a movimentação de um grupo de pessoas encapuzadas que entraram no quartel do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil para levar viaturas, mas foram impedidos por policiais militares que estavam de serviço na unidade. Nenhum veículo da Polícia Militar foi capturado pelos invasores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)