Queiroga muda de opinião e agora defende participação do setor privado na vacinação
Durante encontro interno nesta sexta (4) com integrantes do Conselho Nacional de Saúde, o ministro Marcelo Queiroga defendeu a participação do setor privado na imunização contra Covid. "É muito fácil dizer que o SUS é ruim, mas e o outro lado?”...
Durante encontro interno nesta sexta (4) com integrantes do Conselho Nacional de Saúde, o ministro Marcelo Queiroga defendeu a participação do setor privado na imunização contra Covid.
“É muito fácil dizer que o SUS é ruim, mas e o outro lado?”, afirmou o ministro da Saúde aos conselheiros. “O que vai fazer diferença é a vacinação. Vamos unir forças para vacinar esse povo”, defendeu Queiroga.
Queiroga mudou de opinião. Em abril, ele disse que sua “posição pessoal” e “também como ministro” era o Programa Nacional de Imunização ter doses suficientes para vacinar a população.
O projeto de lei que amplia as hipóteses da vacinação pelo setor privado foi aprovado pela Câmara, mas enfrenta resistência no Senado.
Como temos noticiado, a proposta que permite que empresas busquem vacinas para seus funcionários e familiares sem a obrigatoriedade de esperar a conclusão da imunização dos chamados grupos prioritários já foi aprovada pela Câmara — no dia 7 de abril — mas está parada há dois meses no Senado.
Esse foi o primeiro encontro de Queiroga com integrantes do colegiado, órgão auxiliar do ministério. O CNS não tinha reuniões com o ministro da Saúde desde setembro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)