Rondônia pede recolhimento de livros como ‘Os Sertões’ e depois recua
O governo de Rondônia pediu hoje (6) o recolhimento de dezenas de livros das bibliotecas das escolas públicas, entre eles clássicos da literatura brasileira como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Os Sertões" e "Macunaíma", relata o Estadão...
O governo de Rondônia pediu hoje (6) o recolhimento de dezenas de livros das bibliotecas das escolas públicas, entre eles clássicos da literatura brasileira como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Os Sertões” e “Macunaíma”, relata o Estadão.
A alegação era que as obras continham “conteúdos inadequados às crianças e adolescentes”.
Segundo o jornal, o governo chegou a negar a existência do documento que pedia o recolhimento, mas depois alegou que o secretário de Educação, Suamy Lacerda de Abreu, não o assinara e mandou a rede “abortar” o procedimento.
O Estadão disse ter acessado no início da tarde o memorando, que incluía uma lista com 43 livros brasileiros e estrangeiros que deveriam ser “entregues ao Núcleo do Livro Didático” da secretaria estadual da Educação.
O governador de Rondônia é o Coronel Marcos Rocha (PSL), ex-chefe do Centro de Inteligência da PM do estado e ex-secretário de Educação de Porto Velho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)