Salles: “Falhamos na comunicação”
Depois de ter passado pelo pior momento na crise das queimadas na Amazônia, Ricardo Salles reconheceu, em entrevista à Folha, que o governo falhou na comunicação ao tratar do problema...
Depois de ter passado pelo pior momento na crise das queimadas na Amazônia, Ricardo Salles reconheceu, em entrevista à Folha, que o governo falhou na comunicação ao tratar do problema.
Salles também disse que viajará aos Estados Unidos e à Europa na próxima semana e está aberto ao diálogo com todos, inclusive a França de Emmanuel Macron.
“Nós falhamos na comunicação. Esse é o ponto mais importante. A comunicação das ações, daquilo que estava sendo feito e tudo mais. A comunicação podia ser melhor e, agora, vai ter de ser melhor. Isso é algo que a gente precisa reconhecer, é um fato. E, daqui para a frente, se dedicar mais”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.
Sobre o giro internacional na semana que vem, Salles disse:
“Vou levar todas as informações disponíveis, que são muito boas. O Brasil está indo muito bem em vários dados. Nas metas do Acordo de Paris, o Brasil está indo super bem, aliás, melhor do que muitos países que nos criticam. Criticam e, no final das contas, nós é que estamos cumprindo as metas. Nós temos um percentual de conservação de matas nativas de mais de 60%, que outros não têm. Nós precisamos mostrar isso e mostrar o que fazemos bem. E mostrar que dá para fazer mais se tivermos apoio financeiro para isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)