Senadores pedem a Ernesto Araújo que deixe o Itamaraty
Na audiência do Senado que discute as ações do Brasil para a obtenção de vacinas, Ernesto Araújo está sendo alvo —ao vivo— de pedidos de senadores para que ele renuncie à chefia do Itamaraty...
Na audiência do Senado que discute as ações do Brasil para a obtenção de vacinas, Ernesto Araújo está sendo alvo —ao vivo— de pedidos de senadores para que ele renuncie à chefia do Itamaraty.
“Pede para sair”, disse a tucana Mara Gabrilli. “Pelos brasileiros, renuncie ao ministério”, pediu o também tucano Tasso Jereissati. “O senhor está no lugar errado. Vá para um ministério ideológico”, afirmou a emedebista Simone Tebet.
E Katia Abreu, do Progressistas, que é da base do governo: “Sinceramente, o senhor acha que tem condição de permanecer à frente do Itamaraty, conduzindo a nossa política externa nesse momento tão delicado?”.
“Eu acredito que a essa altura, o senhor não teria condições de ser ministro, nem no Afeganistão, nem na República Centro-Africana, nem no Reino de Tonga. O senhor não tem condições de ser ministro. Renuncie a esse cargo. Peça para sair”, disse também Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Mais cedo, conforme publicamos, Jorge Kajuru já havia chamado o chanceler de “office-boy de luxo”. E parece que o gesto de Filipe Martins não ajudou muito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)