STJ confirma decisão que tornou réu o governador do Amazonas
Em um julgamento rápido, a Corte Especial do STJ rejeitou recursos contra decisão que tornou réu o governador do Amazonas, Wilson Lima (foto), e outras pessoas por supostos crimes praticados na compra superfaturada de ventiladores pulmonares (respiradores) destinados ao tratamento de vítimas da Covid no estado...
Em um julgamento rápido, a Corte Especial do STJ rejeitou recursos contra decisão que tornou réu o governador do Amazonas, Wilson Lima (foto), e outras pessoas por supostos crimes praticados na compra superfaturada de ventiladores pulmonares (respiradores) destinados ao tratamento de vítimas da Covid no estado.
Na prática, continuam réus, além do governador, o vice-governador Carlos Almeida Filho (PSDB) e outras 12 pessoas.
A investigação envolveu a compra 28 aparelhos adquiridos, no ano passado, numa loja de vinhos — o prejuízo aos cofres públicos foi calculado em R$ 2,1 milhões.
A PGR acusou o governador de comandar a organização criminosa e de tentar embaraçar as investigações por meio da adulteração de documentos. A denúncia apresenta como provas documentos, depoimentos e trocas de mensagem entre os investigados.
A PGR afirmou que a suposta organização criminosa “tinha por propósito a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente a partir do direcionamento de contratações de insumos para enfrentamento da pandemia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)