TCU VAI APURAR RESPONSABILIDADES EM INCÊNDIO DO MUSEU NACIONAL
O TCU aprovou há pouco a abertura de uma auditoria para apurar a responsabilidade de agentes públicos no incêndio que destruiu o Museu Nacional...
O TCU aprovou há pouco a abertura de uma auditoria para apurar a responsabilidade de agentes públicos no incêndio que destruiu o Museu Nacional.
Segundo o G1, o tribunal vai investigar, inclusive, a omissão de servidores. Ontem, O Antagonista mostrou que o diretor do Museu e o reitor da UFRJ podem responder por improbidade administrativa.
“É lamentável que precisamente na semana em que o Brasil comemora seu 196o aniversário de Independência tenhamos de amargar episódio tão desastroso para o patrimônio histórico e científico nacional e mundial, que transformou em escombros e cinzas nosso precioso Museu Nacional”, disse o presidente do tribunal, Raimundo Carreiro.
Para o ministro Walton Alencar, está claríssima a omissão dos administradores. “Para mim está claro que foi omissão do administrador que causou um dano inestimável ao patrimônio público nacional.”
José Múcio, futuro presidente do TCU, foi contra. Para ele, o tribunal só deve entrar no caso se houver indício de que o dinheiro foi mal aplicado ou desviado. “Eu sei que é simpático, todos estão revoltados, a mãe dos meus filhos é diretora de museu e só fala nesse assunto, mas será que é nossa obrigação a apuração dos fatos e responsabilidades?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)