Ucrânia nega que presidente tenha anunciado data de ataque da Rússia
O governo da Ucrânia veio a público nesta segunda (14) negar que seu presidente, Volodymyr Zelensky (foto), tenha dito que o país seria invadido pela Rússia nesta quarta-feira, 16...
O governo da Ucrânia veio a público nesta segunda (14) negar que seu presidente, Volodymyr Zelensky (foto), tenha dito que o país seria invadido pela Rússia nesta quarta-feira, 16, sugerindo erro de interpretação da sua fala.
Mais cedo, conforme publicamos, Zelensky fez um discurso televisionado em que disse ter sido informado da possível data do ataque e pediu aos ucranianos que se manifestassem com bandeiras nacionais, para demonstrar união.
Horas depois, o porta-voz da Presidência, Serhiy Nikiforov, negou que a data fosse “oficial” —desde a semana passada, veículos de imprensa dos EUA apontam que Joe Biden teria mencionado o 16 de fevereiro durante reunião virtual com líderes aliados.
“O presidente se referia a uma data que foi divulgada pela imprensa. Não é nem uma data oficial, é só uma data que veio de alguns funcionários de governo, um vazamento”, afirmou o porta-voz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)