Unifesp confirma suspensão de teste da vacina de Oxford no Brasil
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de confirmar a suspensão dos testes da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório AstraZeneca e pela Oxford no Brasil...
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de confirmar a suspensão dos testes da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório AstraZeneca e pela Oxford no Brasil.
“Nesta terça, 8 de setembro, o estudo clínico da fase 3 da vacina de Oxford foi temporariamente pausado em todos os centros que participam dessa etapa, inclusive o Brasil, onde a pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de São Paulo, através do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie/Unifesp).”
Segundo a nota, a suspensão foi motivada por uma suspeita de “evento adverso” e segue os “padrões de segurança preconizados no protocolo do estudo da vacina de Oxford”.
“No Brasil, o estudo envolve cinco mil voluntários e avança como o esperado. Muitos já receberam a segunda dose e até o momento não houve registro de intercorrências graves de saúde.”
A suspensão foi anunciada hoje pela AstraZeneca. Segundo o jornal New York Times, um voluntário foi diagnosticado com mielite transversa –uma síndrome inflamatória que afeta a medula espinhal e costuma ser desencadeada por infecções virais.
Ainda não se sabe se o problema está diretamente relacionado à administração da vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)