Urgente: líder do PP reapresenta quarentena eleitoral de juízes e procuradores
Cacá Leão, líder do PP, não desistiu da quarentena eleitoral para juízes e procuradores. Neste momento, ele está recolhendo assinaturas para apresentar na votação do Código Eleitoral uma emenda aglutinativa que restabelece a proposta derrubada na semana passada. A votação dos destaques deve começar daqui a pouco...

Cacá Leão, líder do PP, não desistiu da quarentena eleitoral para juízes e procuradores. Neste momento, ele está recolhendo assinaturas para apresentar na votação do Código Eleitoral uma emenda aglutinativa que restabelece a proposta derrubada na semana passada.
A votação dos destaques deve começar daqui a pouco.
O texto do deputado, obtido em primeira mão por O Antagonista, avança em relação ao de Margarete Coelho, estabelecendo a inelegibilidade de magistrados e membros do Ministério Público “que não tenham se afastado definitivamente de seus cargos e funções até 5 anos anteriores ao pleito”.
Cacá faz questão de ressaltar que “as condições de elegibilidade e causas de inelegibilidade devem ser aferidas no momento de formalização do registro de candidatura”, seguindo o mesmo entendimento adotado pelo TSE para impedir candidaturas de fichas-sujas.
Para evitar resistência do governo e obter o apoio da bancada da bala, Cacá não incluiu policiais no texto.
Mais cedo, em entrevista a este site, Margarete disse que a quarentena havia sido derrubada “no voto”, sem qualquer acordo que garantisse a reapresentação do projeto por outras vias. A deputada é colega de legenda de Cacá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)