Weverton Rocha: “É muito preocupante ver essa onda de flexibilização quando a curva cresce”
O Antagonista perguntou a deputados e senadores, de todos os partidos, que visão eles têm hoje da pandemia e o que acham que ainda precisa e deve ser feito. Chegamos ao início de junho com seguidos recordes diários de registros de mortes...
O Antagonista perguntou a deputados e senadores, de todos os partidos, que visão eles têm hoje da pandemia e o que acham que ainda precisa e deve ser feito.
Chegamos ao início de junho com seguidos recordes diários de registros de mortes e a doença continua se espalhando pelo país sem previsão concreta de pico ou coisa que o valha.
O senador Weverton Rocha, líder do PDT, respondeu:
“É muito preocupante ver essa onda de flexibilização justamente quando a curva da pandemia cresce em vários estados”.
Para ele, “os governadores estão lutando sozinhos e com muita dificuldade, desde março, para conter a doença e, ao mesmo tempo, mitigar os efeitos econômicos da paralisação das atividades, enquanto o presidente age contra, chamando as pessoas para que voltem à normalidade”.
O senador pedetista acrescentou:
“A solução seria o governo federal finalmente reconhecer a gravidade da situação e se aliar, de verdade, a governadores e prefeitos para definir uma estratégia baseada na ciência e nas orientações médicas, pactuada com a sociedade, com testagem, acompanhamento dos casos suspeitos e seus contatos, orientação e apoio para que os lockdowns, quando necessários, possam ser cumpridos para valer, de modo que sejam efetivos e, por isso mesmo, rápidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)