A “aliança nacional” contra Lula
O tempo “está trabalhando a favor da candidatura de Terceira Via”, capaz de derrotar Lula (foto) e Jair Bolsonaro, segundo William Waack. Operadores de cinco partidos disseram-lhe que os “dez candidatos disputando uma vaga no centro pontuarão abaixo de dez pontos nas pesquisas até aproximadamente maio do ano que vem...
O tempo “está trabalhando a favor da candidatura de Terceira Via”, capaz de derrotar Lula (foto) e Jair Bolsonaro, segundo William Waack.
Operadores de cinco partidos disseram-lhe que os “dez candidatos disputando uma vaga no centro pontuarão abaixo de dez pontos nas pesquisas até aproximadamente maio do ano que vem, quando três a quatro candidaturas surgirão com mais força. Esse número se afunila em julho, época das convenções partidárias, e um desses nomes já teria então pontuação entre 14% e 16% das intenções de voto estimuladas.
Para esses profissionais da política, uma pontuação nessa magnitude seria suficiente para tirar Bolsonaro do segundo turno, no qual todos consideram que Lula, a julgar pelo retrato do momento, tem presença garantida. E que seria muito mais fácil montar uma ‘aliança nacional’ contra Lula do que contra Bolsonaro”.
O cálculo faz sentido, mas ele pode ser acelerado pela candidatura de Sergio Moro, que tem tudo para chegar aos tais 14% no Natal, e não em julho do ano que vem. Ele sofreu um grande desgaste nos últimos tempos, porque apanhou calado, mas ainda conta com um eleitorado latente, que deve despertar nas próximas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)