A sabotagem da Terceira Via
Lula quer Jair Bolsonaro no segundo turno. Ele é um pato pronto para ser abatido. A meta dos lulistas, neste momento, é esmigalhar a Terceira Via, impedindo o crescimento do único candidato que pode estragar seus planos: Sergio Moro. O lulista Elio Gaspari, em sua coluna, citou duas fórmulas para obter esse resultado...
Lula quer Jair Bolsonaro no segundo turno. Ele é um pato pronto para ser abatido.
A meta dos lulistas, neste momento, é esmigalhar a Terceira Via, impedindo o crescimento do único candidato que pode estragar seus planos: Sergio Moro.
O lulista Elio Gaspari, em sua coluna, citou duas fórmulas para obter esse resultado.
A primeira:
“Está em curso uma costura para fortalecer a candidatura da senadora Simone Tebet (…). A singularidade da costura está no seu alcance, pois ela se estende a um pedaço do tucanato, insatisfeito com a opção de João Doria”.
A segunda:
“Noutra pista, costura-se a possibilidade de uma candidatura de Joaquim Barbosa (…). Se Barbosa vier a entrar na corrida, é possível que Moro prefira concorrer a uma cadeira de senador”.
Simone Tebet é ótima, mas não é o apoio de Tasso Jereissati que vai fortalecer sua candidatura. O PSDB inteiro vale uns 2% dos votos; rachado, vale ainda menos do que isso.
Quanto a Joaquim Barbosa, ele é um Luciano Huck com dor nas costas: sempre ensaia uma candidatura, depois pula fora. Se ele vier a entrar na corrida, deve tirar uns votos de Lula e de Ciro Gomes, mas não de Moro, que não tem o menor interesse em disputar uma cadeira de senador.
O que eu posso garantir é o seguinte: Gaspari conversou com lulistas, emedebistas e tucanos sobre o assunto, mas não conversou com Moro.
Os interlocutores do jornalista – Michel Temer, por exemplo – não têm votos, mas podem tentar desempenhar um papel oferecendo a Lula a sabotagem da Terceira Via.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)