Segundo turno sem Lula e sem Bolsonaro
Até a entrada de Sergio Moro na disputa eleitoral, só se falava num segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro. Eu nunca acreditei nisso. Por um motivo: nenhum dos dois pode perder...
Até a entrada de Sergio Moro na disputa eleitoral, só se falava num segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro.
Eu nunca acreditei nisso. Por um motivo: nenhum dos dois pode perder. De fato, apesar de estarem em campanha desenfreada, eles fazem questão de manter uma via de fuga. Ontem, por exemplo, Jair Bolsonaro reclamou que há muito tempo não conseguia tomar uma garapa.
Se Lula continuar com uma vantagem esmagadora nas pesquisas, aposto que Jair Bolsonaro vai desistir da disputa; se Jair Bolsonaro se recuperar, Lula é quem vai desistir.
O fator Sergio Moro embaralhou ainda mais esse cálculo, porque ele pode desidratar as outras candidaturas e tomar o lugar de um dos dois favoritos. Os tucanos desapareceram, e Ciro Gomes, que já aparece em algumas pesquisas com a metade dos votos de Sergio Moro, corre o risco de ser abandonado por seu partido.
Nada foi decidido. O segundo turno não será necessariamente entre Lula e Jair Bolsonaro. Aliás, existe uma pequena possibilidade – ligada ao crescimento da Terceira Via – de que nenhum dos dois esteja nas urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)