Guedes entrega a Lira proposta para reduzir imposto de renda
Paulo Guedes acaba de entregar a Arthur Lira proposta da Economia para reduzir o imposto de renda de assalariados e das empresas, a segunda parte da reforma tributária. Segundo o ministro, o projeto tributa os dividendos das empresas e reduz o IR cobrados de 30 milhões de pessoas...
Paulo Guedes acaba de entregar a Arthur Lira proposta da Economia para reduzir o imposto de renda de assalariados e das empresas, a segunda parte da reforma tributária.
Segundo o ministro, o projeto tributa os dividendos das empresas e reduz o IR cobrados de 30 milhões de pessoas.
A faixa de isenção do IR sobe de R$ 1.900 para R$ 2.500. Atualmente, dos 30 milhões de pessoas que declaram o imposto, 8 milhões são isentos do pagamento do tributo. Segundo Guedes, mais 8 milhões serão incluídos, totalizando 16 milhões de isentos.
“Por 40 anos, o Brasil aumentou os impostos sobre as empresas. Também por quatro décadas aumentamos os impostos sobre os assalariados. E ao contrário, não houve a coragem de tributar os rendimentos de capital”, disse o ministro.
Lira disse que ainda hoje vai anunciar o relator da proposta na Câmara.
“Preciso só terminar os últimos detalhes de conversas com os partidos, com os líderes, para que a gente tenha essa decisão sempre colegiada, e que essa discussão tenha respaldo de todos para tocar”, disse o presidente da Câmara.
Questionado sobre a perspectiva de aprovação neste ano, respondeu que vai se empenhar muito. “Acredito na aprovação de todas as matérias ainda neste ano, para que a gente deixe para tratar de eleição em 2022. As polarizações não são necessárias nem bem-vindas nem urgentes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)