“Será que o funcionalismo poderia dar uma contribuição?”, pergunta Guedes
Em videoconferência do BTG Pactual, Paulo Guedes afirmou que o salário do funcionalismo público é a terceira torre a ser derrubada pelo governo federal...
Em videoconferência do BTG Pactual, Paulo Guedes afirmou que o salário do funcionalismo público é a terceira torre a ser derrubada pelo governo federal.
“[Com a reforma, conseguimos] 100 bilhões a menos na Previdência. Mais 100 bilhões a menos nos juros. Derrubamos as duas grandes torres, falta a terceira: o salário do funcionalismo público, que cresceu 50% acima da inflação 17 anos seguidos.”
Guedes questionou se os servidores públicos poderiam abrir mão do aumento salarial nos próximos dois anos.
“Aí vem o coronavírus agora. Em meio à pandemia, milhões de pessoas perdendo o emprego, será que o funcionalismo poderia dar uma contribuição? Será que eles poderiam ficar esse ano e o próximo inteiro sem aumento de salários? Será que isso é justo?”
E acrescentou:
“Muita gente chegou a pedir queda de 20, 25% do salário, redução na jornada de trabalho. Tá em casa, funcionário está em casa, pode declarar aí 30% da jornada de trabalho e salário. Não é o que nós pedimos. Achamos mais importante, na deflação, não tirar o poder de compra. Ao contrário, estamos injetando poder de compra. Achamos mais importante travar [o aumento salarial].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)