Depois de conversa com Trump, Microsoft anuncia que continuará a negociar a compra do TikTok
Depois de consultar Donald Trump, a Microsoft anunciou hoje que continuará a negociar a compra da rede social chinesa TikTok nos Estados Unidos. Trump disse ontem que queria banir o aplicativo do território americano porque ele seria uma ameaça à segurança nacional do país...
Depois de consultar Donald Trump, a Microsoft anunciou hoje que continuará a negociar a compra da rede social chinesa TikTok nos Estados Unidos. Trump disse ontem que queria banir o aplicativo do território americano porque ele seria uma ameaça à segurança nacional do país.
O New York Tmes noticia que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, encontrou-se com Trump neste fim de semana e aparentemente conseguiu tranquilizá-lo sobre a segurança do aplicativo. A Microsoft divulgou um comunicado no qual afirma ter abordado as preocupações do presidente e que “está comprometida em adquirir o TikTok, submetendo-o a uma revisão completa da segurança, e em fornecer os devidos benefícios econômicos aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos”.
A Microsoft afirmou que espera terminar as negociações para a compra do TikTok antes de 15 de setembro. De acordo com o New York Times, a compra envolveria a aquisição das sedes nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A ByteDance, empresa-mãe do fenómeno chinês, manteria a sede em Pequim.
As relações da Microsoft com o governo americano aprofundaram-se desde que a companhia de Bill Gates ganhou uma concorrência de 10 bilhões de dólares, no ano passado, para modernizar o sistema de computação do Pentágono.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)