“Não sou robô”, diz aposentada citada por revista
O Antagonista localizou a catarinense Mariângela Pereira, dona do perfil @mariang69423516 no Twitter. Em matéria da Veja, ela é identificada como um perfil fake, devido ao engajamento intenso na defesa de Jair Bolsonaro...
O Antagonista localizou a catarinense Mariângela Pereira, dona do perfil @mariang69423516 no Twitter. Em matéria da Veja, ela é identificada como um perfil fake, devido ao engajamento intenso em defesa de Jair Bolsonaro. Em entrevista por telefone, a aposentada diz que ficou preocupada com a exposição repentina.
Ela afirma que só passou a interagir no Twitter e em grupos de WhatsApp no ano passado, enquanto se recuperava de uma cirurgia de coração.
“Eu nunca tive perfil em rede social. Acabei entrando no Twitter no ano passado, enquanto me recuperava da cirurgia. Já fiquei até 3h da madrugada tuitando. Nunca imaginei que isso seria interpretado como comportamento de robô.”
Segundo a Veja, “Mariângela é literalmente uma máquina: o nome virtual @mariang69423516 foi classificado como robô pelo Botometer, um detector de bots desenvolvido pela Universidade do Indiana.”
A aposentada diz que espera retratação. Ela avisa também que ganhou vários seguidores nas últimas 24h horas e até imitou Sergio Moro, exibindo uma foto com calendário.
Pra revista veja eu sou Robô. Pra provar que esta conta é minha hoje e dia 06/04. Dale Moro. Estamos contigo. E eu não sou Robô não. Sou apenas uma brasileira como outros 57 milhões que apoiaram nosso capitão. pic.twitter.com/aG1lK7VRef
— Mariangela Pereira B17 (@mariang69423516) April 6, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)