Agência dos EUA autoriza 3ª dose para transplantados e imunodeprimidos
A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou a aplicação de uma dose de reforço das vacinas contra Covid da Pfizer e da Moderna para transplantados, pacientes com certos tipo de câncer e portadores de doenças que afetam o sistema imunológico...
A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou a aplicação de uma dose de reforço das vacinas contra Covid da Pfizer e da Moderna para transplantados, pacientes com certos tipo de câncer e portadores de doenças que afetam o sistema imunológico.
Diretores do Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) se reúnem hoje para analisar a medida e emitir recomendações, com especificações detalhadas de quem estará apto para a terceira dose.
Relatos de infecções entre pessoas vacinadas e de diminuição da proteção de vários imunizantes estão levando a comunidade científica a aprofundar estudos sobre a necessidade de doses de reforço.
A Pfizer já admitiu que a eficácia da vacina que desenvolveu com BioNTech cai com o tempo, citando um estudo que mostrou 84% de eficácia a partir de um pico de 96% quatro meses após uma segunda dose.
A Moderna também disse que vê a eventual necessidade de doses de reforço, especialmente porque a variante delta causou infecções “revolucionárias” em pessoas totalmente vacinadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)