Alemanha anuncia flexibilização de medidas contra Covid
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, anunciou nesta quarta (16) a flexibilização de medidas restritivas contra a Covid no país. "O pico [de casos] provavelmente já foi alcançado"...
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, anunciou nesta quarta (16) a flexibilização de medidas restritivas contra a Covid no país.
“O pico [de casos] provavelmente já foi alcançado. Após dois longos anos, merecemos que as coisas melhorem de alguma forma novamente e é isso exatamente que temos pela frente”, disse Scholz, após se reunir com governadores e prefeitos.
A Alemanha registrou cerca de 20 mil casos de Covid nas últimas 24 horas, o que representa uma queda de 6% em relação ao mesmo dia da semana passada. Apesar disso, ainda é um dos países europeus mais afetados pela variante Ômicron.
O plano de reabertura do governo alemão tem três etapas. Na primeira, que passará a valer nos próximos dias, o país deixará de exigir o comprovante de vacinação e resultado de teste negativo para a entrada em estabelecimentos. O uso de máscaras, no entanto, continuará obrigatório.
Na segunda fase, que entrará em vigor em 4 de março, as casas noturnas serão reabertas para aqueles que receberam a dose de reforço ou que, mesmo não totalmente vacinados, apresentarem um teste negativo. A última etapa, que flexibilizará medidas de distanciamento e horário de funcionamento do comércio, passará a valer em 20 de março, segundo a prefeita de Berlim, Franziska Giffey.
A Alemanha tem 75% de sua população totalmente vacinada — abaixo de outros países europeus, como Espanha (81%) e Itália (80%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)