Covid-19: 95% das crianças da América Latina estão sem aulas
Cerca de 95% das crianças da América Latina --154 milhões de pessoas-- estão sem aulas por causa da pandemia do novo coronavírus, estima a Unicef...
Cerca de 95% das crianças da América Latina –154 milhões de pessoas– estão sem aulas por causa da pandemia do novo coronavírus, estima a Unicef.
Em comunicado, a organização informou que quase 90% dos centros educacionais da região voltados para a primeira infância e níveis primário e secundário estão fechados em razão do Covid-19.
“Esta é uma crise educacional sem precedentes na história da América Latina e do Caribe”, afirmou Bernt Aasen, diretor da Unicef para a região. “Há um grande risco que os meninos e meninas fiquem para trás em sua curva de aprendizagem e que os alunos e alunas mais vulneráveis não voltem a comparecer às aulas.”
Aasen disse que a estratégia da Unicef para enfrentar a crise tem sido a campanha #AprendoEmCasa.
“É vital que recorram a todas as ferramentas e canais disponíveis, seja através de rádio, televisão, internet ou celulares, para enfrentar o desafio com um esforço conjunto dos estados, do setor privado, dos pais e dos meninos e meninas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)