Diretor da OMS para a Europa diz que vacinação obrigatória deve ser “último recurso”
O diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, disse nesta terça (7) que a vacinação obrigatória deve ser usada apenas como último recurso. "Meu terceiro apelo é não obrigar a vacinação se você não tiver entrado em contato primeiro...
O diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, disse nesta terça (7) que a vacinação obrigatória deve ser usada apenas como último recurso.
“Meu terceiro apelo é não obrigar a vacinação se você não tiver entrado em contato primeiro com as comunidades. Obrigações sobre vacinação são um último recurso, e apenas aplicáveis quando todas as outras opções viáveis para melhorar a aceitação da vacinação foram esgotadas”, disse, em pronunciamento transmitido por um canal da OMS no YouTube.
Os outros dois apelos de Kluge foram passar da reação para a estabilização e criar ambientes seguros contra a Covid para as crianças estudarem.
“O efeito que a vacinação obrigatória pode ter na confiança pública, bem como na aceitação da vacinação, deve ser considerado: o que é aceitável em uma sociedade e comunidade pode não ser eficaz e aceitável em outra”, acrescentou Kluge.
Até hoje na Europa, apenas o governo da Áustria anunciou vacinação obrigatória para todos. A partir de fevereiro de 2022, os não-vacinados serão multados.
No Brasil, onde não há obrigações do tipo, mais de 90% dos adultos já receberam pelo menos a 1ª dose.
Leia mais:
Presidente da Comissão Europeia defende discussão sobre vacinação obrigatória
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)