Em estudo preliminar em laboratório, Pfizer diz que três doses neutralizam Ômicron
A Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta (8) resultados preliminares de um estudo em laboratório que mostrou que sua vacina neutraliza a variante Ômicron depois de três doses. "Os soros de indivíduos que receberam duas doses da vacina atual contra Covid-19 exibiram...
A Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta (8) resultados preliminares de um estudo em laboratório que mostrou que sua vacina neutraliza a variante Ômicron depois de três doses.
“Os soros de indivíduos que receberam duas doses da vacina atual contra Covid-19 exibiram, em média, uma redução de mais de 25 vezes nos títulos de neutralização contra a variante Ômicron em comparação com o tipo selvagem, indicando que duas doses da [vacina] BNT162b2 podem não ser suficientes para proteger contra a infecção com a variante Ômicron”, diz comunicado no site da Pfizer.
Porém, “[c]omo 80% dos epítopos na proteína ‘spike’ [espícula] reconhecida pelas células T CD8 + não são afetados pelas mutações na variante Ômicron, duas doses ainda podem induzir proteção contra doenças graves”.
Em 25 de novembro, as empresas começaram o desenvolvimento de uma vacina específica contra a variante Ômicron.
A variante Delta ainda é, de muito longe, a predominante no mundo.
Leia mais: Ômicron: casos de Covid na África aumentaram 80% na última semana, diz OMS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)