Financial Times aposta na derrota de Bolsonaro em 2022
Em sua lista de previsões para 2022, o britânico Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo, aposta na derrota de Jair Bolsonaro (foto) nas eleições presidenciais de outubro no Brasil...
Em sua lista de previsões para 2022, o britânico Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo, aposta na derrota de Jair Bolsonaro (foto) nas eleições presidenciais de outubro no Brasil.
O texto escrito por Michael Stott, editor de América Latina do jornal, prevê que, “apesar das bravatas”, Bolsonaro “terá um fim bem mais prosaico” —a inflação alta e uma economia estagnada darão vantagem ao ex-presidiário Lula, “favorito para vencer por ampla margem”.
Os analistas do FT também apostam que o democrata Joe Biden perderá o controle da Câmara dos Representantes e o Senado no pleito legislativo de novembro nos EUA, a chamada “eleição de meio de mandato”.
O jornal britânico acredita ainda que a Rússia não invadirá a Ucrânia, apesar da escalada de Vladimir Putin, e a China não invadirá Taiwan. E que os votos da direita na eleição presidencial francesa serão divididos entre Éric Zemmour e Marine Le Pen, o que facilitará a tentativa de reeleição de Emmanuel Macron.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)