Fundador do Telegram diz que plataforma é usada para desinformação e alerta usuários
Pavel Durov, fundador do Telegram, escreveu há pouco que o serviço está sendo usado para espalhar desinformação sobre a invasão da Ucrânia e pediu para os usuários suspeitarem de informações que circularem pelo canal...
Pavel Durov, fundador do Telegram, escreveu há pouco que o serviço está sendo usado para espalhar desinformação sobre a invasão da Ucrânia e pediu para os usuários suspeitarem de informações que circularem pelo canal.
“Os canais do Telegram estão se tornando cada vez mais uma fonte de informações não verificadas relacionadas a eventos ucranianos. Não temos a capacidade física de verificar a precisão de todas as publicações do canal”, disse.
“Peço aos usuários da Rússia e da Ucrânia que suspeitem de qualquer dado distribuído no Telegram neste momento. Não queremos que o Telegram seja usado como uma ferramenta que agrava conflitos e incita o ódio étnico.”
Durov chegou a falar em suspender o funcionamento do Telegram na Rússia e na Ucrânia, mas minutos depois reconsiderou.
“Muitos usuários nos pediram para não considerarmos desabilitar os canais do Telegram pelo período do conflito, já que somos a única fonte de informação para eles. Em razão disso, decidimos não considerar tais medidas. No entanto, mais uma vez peço que verifiquem e não acreditem nos dados que são publicados nos canais do Telegram durante este período difícil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)