Moderna inicia testes em humanos para vacina contra o HIV
A farmacêutica Moderna anunciou nesta quinta (27) o início dos testes em humanos para uma vacina contra o vírus HIV. Em fase 1, o ensaio clínico está sendo realizado nos EUA com 56 voluntários saudáveis que são HIV-negativos...
A farmacêutica Moderna anunciou nesta quinta (27) o início dos testes em humanos para uma vacina contra o vírus HIV. Em fase 1, o ensaio clínico está sendo realizado nos EUA com 56 voluntários saudáveis que são HIV-negativos.
As primeiras pessoas do grupo de voluntários começaram a receber suas doses na Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington, na capital americana, informam as agências internacionais.
A nova vacina usa mRNA (RNA mensageiro), que ensina as células do corpo a produzir proteínas que desencadeiam respostas imunes. É a mesma tecnologia utilizada no imunizante da Moderna contra a Covid (na foto).
Cerca de 38 milhões de pessoas em todo o mundo têm o HIV, que pode levar à Aids. O Globo lembra que, no início dos anos 80, a doença provocou pânico porque na época o diagnóstico era considerado quase uma sentença de morte.
Desde então, o tratamento dos doentes evoluiu, e muitas pessoas infectadas pelo vírus têm conseguido viver longamente e sem complicações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)