A obra de 9 milhões de reais da CNBB
O Antagonista mostrou ontem que uma obra na sede da CNBB, em Brasília, poderá determinar os rumos da eleição para a nova diretoria da conferência dos bispos. O site apurou que o valor a ser gasto na reforma do prédio é...
O Antagonista mostrou ontem que uma obra na sede da CNBB, em Brasília, poderá determinar os rumos da eleição para a nova diretoria da conferência dos bispos.
O site apurou que o valor a ser gasto na reforma do prédio é de cerca de 9 milhões de reais.
Para conseguir o dinheiro, os bispos ordenaram que todas as ofertas de todas missas celebradas em um domingo de outubro do ano passado fossem transferidas para a conferência.
Ocorre que, até agora, a CNBB não informou oficialmente o valor da obra, o que irritou muitos padres, que, em geral, têm sofrido com a queda na arrecadação de dízimos e ofertas desde 2014.
Um sacerdote chegou a dizer que “se os bispos reavaliassem os gastos com a Campanha da Fraternidade, não seria necessário cobrar essa conta das paróquias”.
A sede da CNBB, atualmente em obra, fica em um terreno ao lado da Nunciatura Apostólica. O prédio foi inaugurado em 1977, para acolher bispos e colaboradores que trabalhavam no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)