Pesquisador da Covid morre da doença, e governo omite a causa
O cientista Luiz Ricardo Goulart Filho (foto), de 59 anos, que coordenou pesquisas relacionadas ao coronavírus, incluindo a de um teste para detectar o vírus por meio da saliva, morreu neste domingo (24) devido a complicações da Covid...
O cientista Luiz Ricardo Goulart Filho (foto), de 59 anos, que coordenou pesquisas relacionadas ao coronavírus, incluindo a de um teste para detectar o vírus por meio da saliva, morreu neste domingo (24) devido a complicações da Covid.
Segundo a Universidade Federal de Uberlândia, Goulart —que era professor-titular da instituição e professor-adjunto da Universidade da Califórnia-Davis— passou quatro meses internado em decorrência da doença.
Ao lamentar a morte do cientista, que integrava sua rede de pesquisas sobre o vírus, tanto o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações quanto o titular da pasta, Marcos Pontes, omitiram a causa do óbito, registra o site Metrópoles.
Em sua nota oficial, o ministério manifestou “pesar”, informou onde seriam o velório e o enterro e dedicou alguns parágrafos ao currículo do pesquisador.
No Twitter, Pontes lamentou a “enorme perda para a ciência brasileira”, mas também optou por não falar na causa da morte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)